Discografia da Beyoncé

Discografia da beyonce

Discografia da beyonce
Essa com certeza é uma das maiores cantoras negras que já apareceu nos Estados Unidos, o sucesso começou num coral que ela cantava e depois foi descoberta por um caça talento que pode ter aparecido ali sem saber dessa voz divina.
Os sucessos dessa cantora podem ser escutados com muita freqüência nas rádios de todo o Brasil, as musica que ela canta são lindas de ser ouvidas e não para de aparecer novas composições dessa negra chamada beyonce.
Aqueles que gostam de uma boa musica internacional tem que escutar uma dessas que são sucessos garantidos, a mais tocada nas rádios foi “If i were a boy” que até hoje pode estar sendo ouvida a qualquer hora do dia.






Dangerously in Love

Dangerously in Love é o álbum de estreia da cantora americana Beyoncé, lançado nos Estados Unidos no dia 24 de Junho de 2003 pela gravadora Columbia Records. O álbum foi gravado em diferentes estúdios no período de 2002 a Março de 2003, durante a pausa do grupoDestiny's Child. Orientado principalmente pelo R&B e soul, o álbum possui músicas de uptempo e baladas, algumas canções do álbum tem elementos do hip hop e da música árabe. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
O álbum teve um sucesso comercial muito favorável, Dangerously in Love, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 317.000 cópias na semana de seu lançamento. O álbum teve uma vendagem mundial muito positiva, ele foi certificado como disco de platina na Austrália, Reino Unido e nos Estados Unidos. Apesar de algumas críticas mistas para as suas baladas, Dangerously in Love, recebeu diversas criticas positivas dos críticos de música e fez com que Beyoncé fosse premiada com cinco Grammy Awards. Mundialmente o álbum vendeu mais de 11 milhões de cópias.

B'Day

  B'Day é o segundo álbum de estúdio da cantora americana Beyoncé, lançado mundialmente pela gravadora Columbia Records, no dia 4 de Setembro de 2006, coincidindo com o aniversário de 25 anos de Beyoncé,e no dia 5 de Setembro de 2006 nos Estados Unidos.
  O álbum foi originalmente planejado para ser lançado em 2004, como uma continuação do seu álbum de estreia, Dangerously in Love. Mas o projeto não se concretizou devido as gravações do álbum Destiny Fulfilled e do filme Dreamgirls. Durante as férias após as filmagens de Dreamgirls, Beyoncé entrou em contato com vários produtores, ela utilizou técnicas para agilizar o processo de gravação e completou B'Day em três semanas.A maioria das letras das músicas do álbum, foram inspiradas em seu papel no filmeDreamgirls. O álbum estreou no número um na Billboard 200, vendendo 541.000 cópias na semana de seu lançamento, sendo certificado três vez pela RIAA como disco de platina. Depois de seu lançamento, B'Day recebeu críticas positivas, ganhou alguns prêmios como o Grammy Awards e vendeu mundialmente mais de 6 milhões de cópias.

I Am... Sasha Fierce

I Am… Sasha Fierce é o terceiro álbum de estúdio solo da cantora americana Beyoncé, lançado no mês de Novembro de 2008 pela gravadora Columbia Records, além de sua edição normal foi lançado no mesmo ano uma edição Deluxe do álbum. Durante o ano de 2009, foi lançado o álbum, Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes, que contém avideografia e algumas músicas na versão remix do álbum, I Am… Sasha Fierce.Nesse mesmo ano foi lançada a edição limitada, Platinum Edition e o relançamento da ediçãoDeluxe.
O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 482.000 cópias na semana de seu lançamento. Após seu lançamento, o álbum recebeu críticas favoráveis na maioria de suas músicas e teve uma vendagem mundial muito positiva, vendendo mais de 6 milhões de cópias mundialmente.



4 

4 é o quarto álbum de estúdio da cantora americana Beyoncé, lançado em 28 de Junho de 2011 pela gravadora Columbia Records. Esse é o primeiro álbum em que Beyoncé trabalhou sem a administração de seu pai Matthew Knowles, seu ex-empresário.
O primeiro single do álbum foi "Run the World (Girls)" lançado no dia 21 de Abril de 2011,a música traçou o gráfico da Billboard Hot 100 ficando na posição de número 29.No dia 11 de Abril Beyoncé lançou no American Idol "1+1", como single promocional, apesar de não ter solicitado airplay, a música debutou nas paradas dos Estados Unidos e Canadá  O segundo single foi "Best Thing I Never Had", lançado nas rádios americanas, dia 1 de Junho, e no iTunes horas seguintes.
O álbum debutou em primeiro na parada da Billboard 200, vendendo aproximadamente 310.000 mil cópias nos país, tornando Beyoncé a a terceira pessoa e a segunda mulher a ter 4 álbuns seguidos debutando em primeiro lugar, além disso ela tem agora 4 álbuns com estréias maiores a 300 mil cópias. De acordo com o United World Chart o álbum já vendeu pouco menos de 1.240.000 cópias sem contar com as vendas no Brasil e Coreia onde já passa de mais de 250.000 cópias.