quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MTV lista os melhores artistas de 2011: Beyoncé ocupa a 7ª posição

A MTV fez sua tradicional lista de fim de ano dos melhores artistas do ano. Confira a tradução da matéria abaixo:
Em 2011, Beyoncé perguntou (de certa forma, retoricamente) “Quem manda no mundo?”. A resposta, é claro, era “garotas”, o que é bem verdade, considerando que, em cada lugar para o qual você olhasse esse ano, as artistas femininas estavam em destaque, não apenas mandando no mundo, mas dominando-o.
Adele teve o álbum mais vendido do ano, de longe. Lady Gaga e Taylor Swift venderam um milhão de singles em uma semana – cada uma. Katy Perry emplacou diversos #1s, assim como Rihanna e Britney Spears. Nicki Minaj entrou para a cena mainstream, B arrasou com “4″, Christina Aguilera se moveu como Jagger… e por aí vai. As artistas femininas dominaram o ano, ao ponto de você esquecer que os homens também fazem música.
Mas é claro, você não pode falar de 2011 sem citar Lil Wayne, Drake, Justin Bieber e o super projeto Watch the Trone, de Jay-Z com Kanye West. Talvez as garotas dominem o mundo, mas os caras também tem seu lugar nele, e conseguiram bastantes feitos.
Mas quem foi o melhor do ano?
É uma pergunta difícil de ser respondida. Ainda assim, vamos tentar. James Montgomery e Rob Markman (MTV News), Yomi Desalu e Malika Quemerais (MTV Music and Talent) e Tamar Anitai e Nicole James (MTV.com) analisaram as paradas musicas, debateram sobre curtidas no Facebook e seguidores no Twitter e assistiram toneladas de videoclipes. Depois de alguns debates, chegamos a uma lista de 10 artistas que não só definiram o ano, como o dominaram também.
10. Justin Bieber
9. Drake
8. Lil Wayne
7. Beyoncé
Como todos os fãs de Beyoncé, estou super animado com o fato de ela estar esperando o primeiro filho com o marido Jay-Z, mas o lançamento do álbum “4″ também foi demais. O disco, seu trabalho mais maduro até hoje, é uma coleção de baladas profundas e faixas mid-tempo temperadas com batidas nostálgicas. E os singles, muito alegres e retrôs, como “Love on Top” e “Countdown”, são totalmente diferentes do que ouvimos nas rádios hoje em dia. Talvez seja por isso que o “4″ não foi tão bem comercialmente quando os disco anteriores dela. Mas o objetivo de Beyoncé para 2011 foi cumprido. Tudo de que ela participou nesse ano, desde o “4″ até os shows no Roseland Ballroom em agosto, se transformou em ouro. — John Mitchell
6. Rihanna
5. Lady Gaga
4. The Throne
3. Adele
* O Top2 será revelado durante a programação da MTV internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário